Impasse
ConCult afirma que prefeitura aprovou parecer contra lei que permitiu contrato com Havan
Documento enviado à Câmara recomendando a rejeição do projeto foi aceito por unanimidade, diz presidente do conselho
Horas após a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) publicar nas redes sociais sua posição sobre a possibilidade de rompimento de contrato entre os grupos Havan e Zaffari com o Jockey Club, o Conselho de Cultura de Pelotas (ConCult) também se manifestou. O órgão reafirmou que o parecer contrário à lei (leia a íntegra) que permitiu a negociação entre o clube e as empresas recebeu apoio unânime entre os integrantes do conselho.
"Esse parecer foi votado e aprovado de forma unânime, inclusive com participação da prefeitura, com votos dos assentos da prefeitura no Conselho de Cultura", diz Daniel Barbier, presidente do ConCult, sobre o documento encaminhado à Câmara de Vereadores e que embasou denúncia encaminhada ao Ministério Público.
Segundo ele, a reunião onde o assunto foi discutido e em que o parecer recebeu aval de todos os integrantes do conselho foi registrada em ata que está com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
"O parecer foi construído não só pelos representantes da prefeitura, como também da UFPel, UCPel e IFSul", completa Barbier.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário